Princípio do AE de Fevereiro fala sobre as limitações humanas

O princípio básico que é trabalhado no mês de Fevereiro no projeto Amor-Exigentinho (AE) propõe uma reflexão acerca dos limites e da falibilidade de nossas ações como seres humanos. Intitulado “Os pais também são gente”, o princípio do AE também engloba as ações dos professores e das próprias crianças.

Com este princípio, o projeto tem o objetivo de mostrar às crianças e adolescentes que todos somos humanos, portanto, não somos perfeitos e estamos suscetíveis ao erro. Além disso, o princípio também busca identificar situações de falha e limitações humanas, situações que prejudicam a autoestima, como a excessiva cobrança por perfeição que as crianças sofrem por parte dos pais, por exemplo, e como acertos podem ocorrer a partir de erros cometidos no passado.

Com uma abordagem que contempla atividades como a apresentação de vídeos, a leitura de livros, desenho, escrita, pintura, entre outros, o AE, através do princípio “Os pais também são gente” busca despertar nas crianças sentimentos de compreensão e solidariedade para com o outro, respeito, valorização de si, autenticidade, entre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s