Saúde em Ação incentiva hábitos de higiene e boa alimentação

O Saúde em Ação é o mais recente projeto da ONG Infância-Ação. Surgiu da necessidade de expandir o antigo Escova Ação, abordando a higiene pessoal de  forma mais ampla do que apenas em relação à saúde bucal.

Atualmente o projeto conta com voluntários de diversas áreas da saúde como: terapia ocupacional, enfermagem e nutrição. Acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia, com duas turmas, nas terças pela manhã e pela tarde.

Nos últimos encontros, por exemplo, as crianças puderam, com a ajuda dos voluntários, elaborar “caixas de higiene”. As caixas serão usadas para que as crianças guardem todo o material da sua higiene pessoal que desejarem.

Em outro encontro, os voluntários pediram que as crianças pintassem suas mãos com tinta. Após isso, os pequenos lavaram as mãos e puderam perceber os espaços que não eram higienizados corretamente na lavagem diária, através das manchas de tintas que sobraram na pele.

SA (4)

Além disso, também são realizadas atividades relacionadas à alimentação correta, com incentivo de consumo de frutas e verduras.

sa

Para ser voluntário do Saúde em Ação é preciso ser estudante ou graduado na área da saúde. Para se candidatar ou obter mais informações sobre o projeto, basta enviar um e-mail para na.onginfancia@gmail.com.

Deixe um comentário