Atividades dos projetos no mês de agosto

O projeto Amor-Exigentinho Fátima realizou quatro encontros em agosto, com a presença de sete voluntários de projetos e um voluntário administrativo. As atividades desenvolvidas foram baseadas no princípio do mês de agosto: A crise. No primeiro encontro foi trabalhado “O livro da família”, onde as crianças puderam ver imagens de famílias diferentes. Após isso, coloriram com tinta guache suas famílias e confeccionaram um imã em comemoração ao dia dos pais.

1

As crianças também conversaram nos encontros seguintes sobre família, dificuldade, crise, sonhos e reciclagem. Após isso, construíram brinquedos com embalagens de shampoo, cartolinas e fantoches dos personagens realizando uma apresentação divertida. Também aconteceram brincadeiras como da sinaleira, na qual as crianças paravam de dançar conforme a cor da mesma e o jogo de tabuleiro “A Crise”, onde havia situações para as crianças solucionarem e no final elas ganharam prêmios pelos seus desempenhos.

Cartão confeccionado pelas crianças para o dia dos pais

Cartão confeccionado pelas crianças para o dia dos pais

Já o AE Sede contou com oito voluntários de projetos e dois administrativos. Atendendo as crianças em quatro encontros. O princípio trabalhado era o mesmo do AE Fátima. A crise foi trabalhado a partir de uma história e as crianças foram questionadas o que haviam entendido e o que fariam para sair da tal crise.

As crianças tiveram uma atividade de pintura, na qual expressaram o que as deixava triste e foi feita uma troca de diálogo a partir disso. Para comemorar o dia dos pais, elas confeccionaram cartões e entregaram para seus familiares realizando uma oração em conjunto.

 Houve, também, uma oficina de dança para as crianças, bem como brincadeiras de dança com balões e com o jogo Imagem&Ação. Como parte da comemoração de três anos do Projeto Amor-Exigentinho em Santa Maria, neste mês, as crianças foram presenteadas com cadernos, que foram encapados com os logos da ONG e do projeto coloridas por elas mesmas.

No Clubinho de Línguas, os alunos tiveram a revisão sobre o corpo humano e os esportes com atividades de cruzadinha e caça-palavras, no mesmo encontro houve uma conversa sobre os diferentes tipos de famílias e foi desenvolvido um cartaz com essas famílias e as crianças puderam colocaram seus nomes e dos seus familiares no mesmo. Também foram confeccionados cartões em comemoração ao dia dos pais. Além de ser apresentado um tema novo: meios de transporte.

Neste mês o projeto Fazendo Rir teve três encontros em que houve atividades nos leitos e na brinquedoteca. Nos quartos algumas crianças pintaram e jogaram quebra-cabeça, os voluntários conversaram com outras que não podiam brincar ou não queriam. Já na brinquedoteca as crianças realizaram atividades com vários brinquedos.

O projeto Turma do Chiquinho aconteceu em três encontros. Também foi apresentado “O Livro da Família”, que teve as páginas pintadas e montadas pelas crianças. Foi contada a história de uma árvore e montado um quebra-cabeça de uma, no qual cada parte foi pintada e montada por um aluno. Houve a atividade O Sonho de Carolina, onde foi contada uma história com fantoches e após isso, as crianças fabricaram seus próprios bonecos, ganhando um brinde ao final da aula. Também foram realizadas outras atividades como: pintar e ligar cada animal a sua casinha, jogos como batata-quente e com bola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s