Atividades dos Projetos no Mês de Maio

No final de abril, o Clubinho de Línguas retornou as atividades com os novos voluntários, dando continuidade as turmas de 2012. Nas primeiras aulas houveram atividades de revisão do conteúdo. No dia 03 de maio, os alunos revisaram as frutas, números e cores. Na semana seguinte, foi realizada atividade de dia das mães, onde foi feito um questionário sobre a mãe e confeccionada uma lembrança. No dia 16, em função do feriado, todas as turmas tiveram aula, para que a turma de sexta não atrasasse o conteúdo. Neste dia, 60 crianças e 6 voluntários estivera presentes, além da revisão de greetings, os alunos começaram o conteúdo partes do corpo.

Primeiro encontro do CL foi marcado por brincadeiras

Primeiro encontro do CL foi marcado por brincadeiras

O Fazendo Rir continua suas atividades normalmente, na Ala Pediátrica do HUSM. No dia 11, véspera de dia das mães, 5 voluntários acompanharam as crianças na pintura de cartões de coração para presentear as mamães, além das brincadeiras com os jogos do Projeto. No último sábado, dia 18, o projeto não aconteceu, pois em função do feriado não houve quem pudesse acompanhar os voluntários, com aviso de cancelamento prévio. Os demais encontros do mês acontecerão normalmente.

 Teve festa de dia das mães com direito a bolo e apresentação de poesia das crianças no Amor-Exigentinho Sede. As mães das 12 crianças presentes foram convidadas para participar da segunda parte do encontro, onde assistiram a apresentação, receberam um cartão confeccionado por eles e interagiram com os voluntários. Na semana seguinte, dia 14, se começo a trabalhar o principio do mês: a culpa. Os 6 voluntários presentes trabalharam com a história “As três perguntas do rei” e discutiram sobre responsabilidade com as crianças. Os pequenos também “jogaram no lixo” sentimentos ruins.

Crianças confeccionaram lembrança para as mães no AE Sede.

Crianças confeccionaram lembrança para as mães no AE Sede.

História "As três perguntas do rei"

História “As três perguntas do rei”

Já no Amor-Exigentinho Fátima, a festa do dia das mães aconteceu no dia 8 e contou com a participação de 10 crianças e 7 voluntários. Na ocasião foram comemorados também os 18 anos do Amor-Exigente Fátima. Na semana seguinte as crianças assistiram o vídeo “você é especial”, pintaram sua estrela e refletiram o quanto são especiais. Após o lanche, participaram do Jogo dos Sentimentos, em que adivinhavam o sentimento através de uma descrição e associavam com a figura. Além disso, levaram como meta 3 corações para presentear as pessoas especiais de suas vidas.

Crianças e voluntários brincam com os corações

Crianças e voluntários brincam com os corações

AEf 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s