Atividades realizadas nos projetos no mês de abril

Durante o mês de abril, o Amor-Exigentinho do Salão da Igreja de Fátima realizou quatro encontros que ocorreram nos dias 3 e 10. No primeiro, foi contada a história da “Menina Bonita do Laço de Fita” com fantoches, houve conversas sobre as diferenças e as crianças puderam pintar, fazer cruzadinhas e encenar a história com os fantoches. No final, construíram fantoches dos personagens que mais gostaram na história. No segundo encontro do mês foi trabalhado sobre as diferenças pessoais através do desenvolvimento de um auto-retrato e com figuras de pessoas diferentes. Para encerrar, foi realizada a dinâmica do tesouro. Ao todo, participaram 6 crianças e 6 voluntários nos dois primeiros encontros.

Imagem

Trabalhos de pintura e recorte no AE Fátima.

Imagem

Já no Amor-Exigentinho da sede da ONG (Rua Vale Machado), no encontro realizado no dia 2 houve debate sobre direitos e deveres dos seres humanos, referindo-se ao princípio trabalhado no mês: Pais e filhos não são iguais. Após isso, as crianças puderam criar desenhos sobre o tema.  Na terça-feira seguinte, foi trabalhado o livro “Tudo bem ser diferente” em que as crianças falaram  sobre o relacionamento da família em casa, assim como, as diferenças que identificavam nessa relação. No encontro do dia 16, os voluntários que participaram da atividade puderam trabalhar com as crianças presentes, o livro “A galinha que sabia nadar”. No encontro do dia 23, chegaram a participar 19 crianças.

Em abril, devido ao Processo Seletivo da ONG, o Fazendo Rir teve apenas dois encontros realizados nos dias 13 e 20. Neles, participaram 10 crianças e 11 voluntários que se divertiram fazendo pinturas, desenhos e brincadeiras com os jogos disponibilizados pela ONG na Brinquedoteca. As crianças que estavam internadas nos leitos e não podiam se locomover, também puderam ter uma tarde alegre brincando com os jogos levados pelos voluntários até os quartos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s