Processo Seletivo 2013

No sábado, dia 26 de abril, 53 candidatos estiveram presentes no Salão de Atos do Colégio Marista Santa Maria para participar da primeira etapa do Processo Seletivo (PS) 2013 da ONG Infância-Ação. Com o tema “Venha fazer parte da liga dos Super Voluntários”, a campanha desse ano teve repercussão em diversos meios de comunicação locais.

1

Como resultado, diversos estudantes e profissionais, das mais variadas áreas, procuraram a ONG com intuito de ajudar nos Projetos ou na parte Administrativa. Na ocasião, as presidentes da Camila Rodrigues e Amanda Frick apresentaram a ONG Infância-Ação e os projetos desenvolvidos pela Organização.

3

Interessada na parte de projetos, Bruna, 19 anos, cursa Comunicação Social – Jornalismo (UFSM). Conheceu a ONG através de colegas da faculdade que foram/são voluntárias da parte administrativa e de projetos. Devido a isso acabou fazendo um trabalho acadêmico, em conjunto com as colegas, que exigiu mais conhecimento sobre a ONG. Foi nessas pesquisas que Bruna descobriu o projeto Clubinho de Línguas, motivo pelo qual compareceu à seleção. “Achei o projeto interessante. Gosto muito de Inglês, pois tive oportunidade de aprender ainda quando era pequena. Repassar o meu conhecimento é uma forma de devolver a oportunidade que tive”, afirma ela.

Já Luna Schumitz, também de 19 anos, é voluntária de projetos da ONG e agora busca entrar na parte administrativa. A estudante de Direito (UFSM) conheceu a ONG em 2012 devido a uma apresentação feita por alguns membros da Infância-Ação em sala de aula. Luna não pôde comparecer a uma seleção interna, com voluntários de projetos, realizada pela ONG no inicio do ano. Desta forma, compareceu ao Auditório no sábado, pois deseja ingressar no Núcleo Financeiro e Jurídico da ONG. “O trabalho voluntário é algo recíproco, ao mesmo tempo que contribuímos, recebemos. Além de trabalhar com crianças, que é uma causa nobre, posso conciliar com minha área de trabalho e me desenvolver”, justifica o interesse.

Lourdes Marli, 48 anos, trabalha fazendo salgados e doces para eventos.  Ela não conhecia a estrutura da ONG, viu o VT do PS na televisão e foi até a palestra conhecer.  Durante a fala dos membros, percebeu que seu interesse era na parte de projetos. Veio acompanhada da amiga Deisi, que é professora da Educação Infantil. As duas já praticavam ações voluntárias, montando cestas para distribuir entre famílias carentes e procuraram a ONG como uma forma de “organizar” o trabalho solidário que já fazem.

2

A estudante de Relações Internacionais (UFSM), Cecília, 18 anos, é membro da AISEC, que já teve parceria com a ONG, e conhecia a Organização dessas relações, além do contato de amigos. Busca realizar um trabalho que tenha impacto social na própria cidade de Santa Maria.

Maíra, 22 anos, estudante de Direito (Fadisma), soube da ONG por meio de um amigo, então recorreu ao blog para saber um pouco mais. A intenção inicial era ser voluntária de projetos, mas depois da palestra de apresentação, Maira já começa a pensar em fazer parte da administração. “Já procurava algum serviço voluntário para desenvolver, mas não achava nada. Foi então que a notícia do PS veio até mim, e como gosto de trabalhar com crianças fiz a inscrição”.

Quem apresentou a ONG para Maíra foi Gabriel, de 24 anos e também estudante de Direito (Fadisma). Gabriel viu o vídeo de divulgação do PS no Facebook e, como gosta de trabalho voluntário, veio conhecer um pouco mais da ONG. “Faz tempo que não me envolvo com o serviço voluntário. Mas achei que era hora de procurar algo de novo, assim, cheguei até a ONG.”

Depois da palestra, os presentes tiveram uma pausa para o coffee break e aproveitaram para tirar dúvidas com os membros da ONG.

7

Ao final do evento, os candidatos escolheram entre a parte administrativa, a de projetos ou ambas. As entrevistas para os projetos ainda estão acontecendo, mas o resultado da parte administrativa já foi divulgado. Você pode conferir o resultado clicando aqui.

6

A ONG Infância-Ação agradece a participação e empenho de todos os candidatos. Agradece também a contribuição das empresas Seleto Sabor, Cotrel, Dismaria, Casa Sul Imóveis e Study English, que apoiaram o PS 2013.

8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s