Voluntários do Amor-exigentinho recebem capacitação

Nos dias 3 e 5 de dezembro, o Núcleo de Acompanhamento promoveu uma capacitação para os voluntários do Amor-Exigentinho.  A oficina, que teve duração de 1h15min, ocorreu em parceria com diversos profissionais e teve como foco ajudar os voluntários a enfrentar situações delicadas do dia-a-dia do projeto, além de prepará-los para uma melhor abordagem aos problemas enfrentados pelas crianças. O Centro de Valorização à Vida de Santa Maria  (CVV) foi um dos parceiros ministrantes, participando com coordenadores e psicólogas da instituição. A capacitação contou ainda com a psicóloga Maria Fernanda de Almeida.

A capacitação aconteceu no salão da sede da Infância-Ação, no Centro Social Esperança.

A capacitação aconteceu no salão da sede da Infância-Ação, no Centro Social Esperança.

Os presentes ainda tiveram a oportunidade de conversar sobre a elaboração de atividades lúdicas e trocar experiências de vida para o crescimento e debate de todos.

João (diretor do NA), Jorge Brandão (CVV-SM) e psicóloga Maria Fernanda

João (diretor do NA), Jorge Brandão (CVV-SM) e psicóloga Maria Fernanda

Ações como esta são de extrema importância para o desenvolvimento de um trabalho voluntário responsável e atencioso, princípios sempre seguidos pela Infância-Ação. O Núcleo de Acompanhamento agradece novamente pela disponibilidade de todos os profissionais envolvidos, e parabeniza os voluntários presentes.
Anúncios

Uma resposta em “Voluntários do Amor-exigentinho recebem capacitação

  1. Ações como esta nos levam a acreditar cada dia, que é possível contribuir para um mundo melhor. Instituições se unindo para tornar a vida de crianças em situação de risco, mais saudável. E o CVV, trabalho de 50 anos no Brasil valorizando a vida das pessoas, confiando em suas potencialidades, contribuindo para que uma sociedade mais justa, fraterna e solidária seja uma realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s