As abelinhas do Amor-Exigentinho (FÁTIMA)

No mês de Setembro é trabalhado o princípio “Grupo de Apoio” no Amor-Exigentinho. Tendo por objetivo incentivar a criança a encontrar caminhos e soluções para seus problemas, através do auxílio e amparo das relações de confiança no seu grupo.

No encontro do Amor-Exigentinho que acontece no ‘Fátima’ foi trabalhado, na última quarta-feira, dia 12, o livro de Julieta Walder “Entrevistando uma abelhinha”. A história foi explorada através de uma gincana com as crianças, de forma com que as mesmas e os voluntários se fantasiassem de abelhinhas.

Para isso, foram formadas duplas, para que cada um tivesse uma função na colméia. E ao final, todos celebraram a união e a força do grupo, comendo mel e escutando a música de Vinícius de Moraes “As Abelhas”, com direito a coreografia.

ENTREVISTANDO COM A ABELHINHA

De acordo com a coordenadora do projeto, Joseane Marafiga, membro efetivo do Núcleo de Acompanhamento: “as crianças veem se adaptando muito bem e estão adorando as atividades que os voluntários planejam. Estes demonstram estar motivados e tem prazer em realizar as atividades.”

GINCANA COM AS ABELINHAS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s