Meio Ambiente e diferenças no Amor-Exigentinho

Hoje, você vai saber no blog da Infância-Ação mais sobre do projeto Amor-Exigentinho. Para quem não conhece o projeto ainda, ele é voltado para crianças com familiares dependentes quimícos em tratamento no programa Amor Exigente.  Por meio de formas lúdicas são passados valores morais e éticos para as crianças.

A cada mês um novo valor é trabalhado no projeto. Em março desse ano o tema foi “os recursos naturais são limitados”. As crianças realizaram nos encontros atividades como fazer brinquedos de materiais que iriam para o lixo, olhar vídeos com explicações de onde vem cada uma das coisas que utilizamos, como o plástico ou o vidro e vídeos sobre preservação ambiental. Também, plantaram feijão no algodão, desenharam, ouviram estórias, resolveram cruzadinhas e na oficina de música cantaram sobre a natureza. A oficina de música acontece na última terça-feira do mês e é uma forma de passar as lições para as crianças por meio da música.

Durante o mês de abril o tema trabalhado foi “Pais e Filhos são diferentes”. Para isso, os voluntários tentaram passar a ideia de que cada um é diferente e especial, de diferentes maneiras: estórias, quebra-cabeças, vídeos, desenhos, confecção de barcos de papel e dinâmicas envolvendo o tema. É claro que o coelinho não deixou de aparecer no projeto e as crianças tiveram também atividade especial de páscoa.

Na próxima postagem você confere mais sobre os projetos e a ONG Infânciação-Ação. Até lá! Quem tiver interesse em conhecer o projeto Amor-Exigentinho pode entrar em contato com o núcleo de acompanhamento pelo email: . na.onginfancia@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s